Projeto de Inclusão Digital

PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL
VALORIZANDO A CULTURA E CONSTRUINDO CIDADANIA
 O Projeto de Inclusão Digital “ Valorizando a Cultura e Construindo Cidadania”  oferece um curso de informática básica de 80 horas, que irá unir conhecimentos de informática e através do uso de suas ferramentas provocar a discussão sobre o  resgate, a valorização dos aspectos culturais de Araranguá, assim como estimular uma consciência cidadã. De nível básico, o curso totalmente gratuito, tem como público alvo, jovens a partir de 14 anos e adultos. Proporcionará o primeiro contato com as tecnologias de comunicação e informação, propiciando o desenvolvimento das habilidades e a descoberta de um mundo novo.
Além do curso de informática básica, que é a maior conquista no que tange a Inclusão Digital, o Departamento de Cultura vem oferecendo oficinas na área de Informática. Em fevereiro de 2012, a oficina "Aprenda a Criar Vídeos usando o Movie Maker" foi oferecida para 16 cidadãos.
O projeto tem apresentado em todas as suas etapas um resultado positivo, no que tange à inclusão no mundo do trabalho, pois o curso possibilita a conquista ou a manutenção de empregos, e boa parte dos alunos procura uma vaga nas aulas de informática com esse intuito.
Para outros, a Inclusão Digital é uma porta para descoberta das ferramentas de comunicação ou uma maneira de superar o atraso tecnológico em relação aos filhos e netos. Em qualquer desses casos, a conquista do certificado é um marco de superação e um atestado de cidadania.

Novas turmas, cerca de 70 cidadãos iniciaram o curso neste dia 06 de fevereiro.



8 comentários:

  1. Parabéns Liliane!!
    Estou muito feliz em participar deste projeto,pois irá abrir novas portas para vida.

    Sua aluna:Adriana Borges

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irá Adriana, estamos muito feliz também em estar oportunizando vocês com este trabalho.

    Liliane

    ResponderExcluir
  3. Profesora Liliane, você é maravilhosa com os alunos obrigada pela paciência que tem com a gente.Este curso foi muito importante para o meu aprendizado.

    ResponderExcluir
  4. liliane Jesus disse esforçati que eu te ajudarei. antes de eu Pegar esta Porta Aberta, Orei Dianti do meu Deus Que abrice uma vaga de computação. Ele abriu medianti da minha fé. Na blblia Sagrada dis:Não ti mantei eu? Esforçati Não pasme nem de espante Porque o Senhor deu Deus é comtico honde quer que andar e pludentemente te conduzirar que Deus Abençôe a todos Vocês.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU MUITO CONTENTE COM ESSE CURSO, JA APRENDI BASTANTE. OBRIGADO LILIANE POR ME DAR ESSA OPORTUNIDADE QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. KARINA DA SILVA DOS SANTOS31 de outubro de 2011 às 15:09

    Liliane esse curso está sendo muito mais que o esperado, realmente está sendo muito importante ter esse conhecimento em nossas vidas, você é uma pessoa muito inteligente e soube passar muito bem o seu conhecimento para nós, foi com você que aprendi muito.

    ResponderExcluir
  7. selomar jesus da silva3 de dezembro de 2011 às 14:23

    prof. Liliane projetos como este realizado por vcs tem que terem sequencia!!!saiba que estamos na reta final do curso e acredito que as turmas ja estaõ sentindo falta de um novo curso administrado por vc!!! esperando a segunda edição pois acreditamos que vc com a sua competencia ainda tem muito mais para nos ensinar!!!

    ResponderExcluir
  8. boa noite !! liliane quero te agradecer pela tua paciencia, por dividir os teus conhecimentos conosco, pois precisamos de pessoas assim para, compartilhar, pois conhecimento e para vida toda ninguem pode tirar, e sim somente acrescentar. obrigado

    Alcides Alvim Costa Neto

    ResponderExcluir