Arquivo Histórico de Araranguá

Salas fechadas com amontoados de jornais, livros, fotos e papéis, deram origem ao Arquivo Histórico de Araranguá. O local dentro do Centro Cultural, dedicado a conservar a história documental de nossa cidade.
Com a compra do prédio do Centro Cultural pela Prefeitura Municipal de Araranguá em 1997, foram transferidos para lá documentos antigos oriundos do arquivo central da prefeitura. E em 2005 esse acervo ganhou maior atenção. Parcerias entre a prefeitura e as universidades da região, proporcionaram uma organização desse material. Através de projetos, os documentos soltos foram organizados, assim como as fotos, jornais, e livros que compõem o arquivo.
Atualmente o acervo basicamente formado por documentos antigos da municipalidade, coleções de jornais, e de fotos diversas do município, podem ser objeto de pesquisa. O acervo fotográfico encontra-se totalmente digitalizado e acessível a um clique no computador. Livros, jornais e outros documentos encontram-se organizados de maneira a garantir uma pesquisa datisfatória a todo pesquisador.
O Arquivo Histórico é a garantia de que os documentos que marcam ou marcaram nossa história estarão conservados e acessíveis às futuras gerações.

Aberto a Visitação!!!!!!!!!!