sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MOMENTO HISTÓRICO PARA ESCRITORES ARARANGUAENSES

O Departamento Municipal de Cultura de Araranguá promoveu no último dia 26 um encontro reunindo escritores araranguaenses. Com o objetivo de dar o primeiro passo na efetivação da Academia Araranguaense de Letras. Os escritores foram acolhidos pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte recém empossada, Rosângela Marcelino Casagrande, que representou o governo municipal.

Com a presença de um número bastante considerável de escritores foi definido a criação da Academia que será um importante instrumento de organização e apoio à produção literária no seus mais variados âmbitos.

Na ocasião, sobre a coordenação do diretor do Departamento de Cultura, Jair Anastácio, os escritores presentes aprovaram a criação da mesma e agendaram a segunda reunião que acontecerá na próxima terça – feira, 31, às 18h00min no Centro Cultural, onde será discutido cada um dos itens do estatuto da entidade, assim como a sigla que dará o nome oficial da academia. Também ficou decidido na reunião que a academia terá sede em Araranguá, mas estará aberta a participação de escritores dos demais municípios do vale.

Segundo, Jair Anastácio, a criação da Academia será um marco na Cultura de Araranguá. Reunir em torno de uma mesa vários escritores, cada um com seu estilo, significa enriquecer cada vez mais o campo literário no nosso município, além disso, a academia será mais uma forte aliada no estímulo ao surgimento de novas obras que venham a registrar a identidade e memória da nossa cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário