terça-feira, 24 de janeiro de 2012

REABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL


Reabertas as Inscrições para Curso de Informática através de Projeto de Inclusão Digital coordenado pelo Departamento de Cultura de Araranguá


O Projeto de Inclusão Digital Valorizando a Cultura e Construindo Cidadania, oferece um curso de informática de 80 horas que visa unir conhecimentos de informática e através do uso de suas ferramentas provocar a discussão sobre o resgate, a valorização dos aspectos culturais de Araranguá, assim como estimular uma consciência cidadã. De nível básico, o curso totalmente gratuito, tem como público alvo, jovens a partir de 14 anos e adultos.
O Projeto, desde 2009, vem beneficiando cidadãos araranguaenses, no total já foram entregues 259 certificados, a última turma, concluída no dia 14 de dezembro teve aproveitamento de quase 100% e fechamento com chave de ouro, numa formatura que reuniu mais de 300 pessoas.
Desde fevereiro de 2011, o projeto vem sendo totalmente financiado pela Prefeitura Municipal de Araranguá, coordenado pelo Departamento de Cultura e certificado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
Para 2012, estamos oferecendo 70 vagas para as aulas que acontecerão no Centro Cultural e na Escola de Educação Básica Municipal Nova Divinéia, nos períodos vespertino e noturno.
Como as inscrições para as turmas de 2011, excederam o número de vagas que dispúnhamos, as inscrições para as novas turmas se darão de forma a priorizar as pessoas que ficaram na lista de espera, sendo assim foi montado o seguinte calendário:
Dias 26 e 27 de janeiro – Confirmação das inscrições da lista de espera.
(As pessoas que já haviam realizado as inscrições em 2011, devem novamente procurar o Departamento de Cultura e confirmar a sua inscrição).
Dias 30 e 31 de janeiro – Novas Inscrições.
(Será verificada a quantidade de vagas remanescente e as inscrições serão contempladas por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de horário e vagas em cada turma).

As inscrições deverão ser feitas no Departamento de Cultura das 13h00min às 19h00min, nas datas previstas para inscrições, não sendo aceitas inscrições por telefone.

Jair Anastácio
Diretor do Departamento Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário